UBS Rio dos Sinos

Após reformas, prefeito entrega UBS Rio dos Sinos renovada

Pela nova rampa de acesso, o auxiliar de produção Marcos Braga dos Santos, 29 anos, estreou e aprovou uma das novidades da UBS Rio dos Sinos na noite desta quinta-feira. Ele é deficiente visual e esteve presente na cerimônia de entrega da UBS após a recente reforma realizada em toda a sua estrutura. O evento também teve a participação do prefeito Anibal Moacir, do secretário de Saúde, Julio Galperim , do presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Giacomini e várias outras autoridades locais e membros da comunidade.

“Atuei a minha vida inteira em posto de saúde e não há nada melhor do que ter estruturas adequadas para se trabalhar. Investimos 38,8% do nosso orçamento em Saúde para garantir um serviço de maior qualidade”, salienta o prefeito. A entrega da reforma da UBS Rio dos Sinos é a segunda das três previstas no intervalo de 30 dias. A primeira delas foi a UBS Brás e a próxima é a UBS Cohab Feitoria, prevista para o dia 9 deste mês.

“É um bom começo para nós deficientes que precisamos de independência. Isso nos dá uma grande liberdade para locomoção e espero que isso continue se reproduzindo em outros espaços”, comenta Santos. Segundo o secretário de Saúde, Julio Galperim, as novidades se estendem pela parte externa e interna da unidade. Ele explica que a rampa foi instalada na entrada da unidade para facilitar o acesso a cadeirantes e deficientes visuais, como é o caso de Santos, adaptando a UBS às novas normas de acessibilidade.

Na parte externa da unidade foram instalados mais bancos para humanizar os espaços e dar mais conforto a quem aguarda atendimento. Do lado de dentro, paredes, portas e piso também foram reformados. No quesito segurança, a UBS, que já foi alvo de arrombamentos, também obteve o reforço em sua iluminação, facilitando a visibilidade de uma câmara de monitoramento localizada em frente ao prédio e inibindo novos ataques.

“Estamos revitalizando toda a rede, ampliando significativamente os serviços de saúde, com melhoria das unidades, mais cirurgias, mais consultas especializadas e mais exames. Hoje os usuários do SUS sabem onde buscar auxílio em saúde em São Leopoldo”, destaca Galperim.

 

ONDE FICA

UBS RIO DOS SINOS

Av Atalíbio T. de Resende, n° 1157 – Rio dos Sinos
Telefone: 3592.1296
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira: 8h às 12h e 13h às 17h

Fonte: Prefeitura SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *