Ações do Maio Amarelo buscam conscientizar motoristas em Novo Hamburgo

FONTE CORREIO DO POVO//Com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre as imprudências que resultam em acidentes fatais de trânsito, as atividades do Maio Amarelo estão colorindo o município de Novo Hamburgo. Com o tema “Nós somos o trânsito”, a ação está promovendo diversas atividades organizadas pelas secretarias de Segurança, por meio da Guarda Municipal, Educação, Saúde, Diretoria de Trânsito, entidades e concessionárias do transporte coletivo do município.

Além de palestras e ações educativas em escolas municipais, cruzes amarelas, simbolizando as vítimas do trânsito ao longo do ano passado, foram colocadas na tarde da sexta-feira na rótula em frente a Escola Pio XII, no Centro da cidade. “Acho muito importante esse tipo de ação que nos dá a dimensão dos números de acidentes fatais. Infelizmente, só quem perde um familiar é que se conscientiza”, comenta Rodrigo Mallmann, que perdeu o irmão no ano passado em um atropelamento.

Entre as ações do Maio Amarelo, que segue até o fim do mês, estão previstas blitze educativas em vários pontos da cidade com a abordagem aos motoristas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *