Carnaval de rua de Porto Alegre volta à Cidade Baixa e promete empolgar os foliões nesta terça

FONTE: O SUL

Depois do primeiro dia de desfiles, no sábado (2), a programação oficial do carnaval de rua de Porto Alegre retorna à Cidade Baixa nesta terça-feira (5). A prefeitura estima que até 20 mil pessoas participem do evento. As apresentações dos blocos Rua do Perdão e Deixa Falar começam a partir das 14h e vão até as 21h.

O primeiro bloco a se apresentar é a Rua do Perdão, a partir das 14h, em frente ao Teatro Túlio Piva. Já o Deixa Falar tem concentração marcada para as 15h, na esquina da Rua da República com a General Lima e Silva.

No sábado, mais de 25 mil foliões lotaram o trecho da Rua da República entre a José do Patrocínio e a João Alfredo, neste sábado, na abertura do circuito Cidade Baixa do Carnaval de Rua de Porto Alegre. A festa contou com show do bloco Panela de Samba e da Banda DK. O DJ Duda também levou alegria para a rua, com muito samba e hits da música POP.

Para garantir a segurança e a circulação de todos os foliões, o trio elétrico ficou parado na Rua da República, sem fazer o trajeto previamente estabelecido dentro do bairro. Independente disso, famílias, jovens e adultos de todas as idades curtiram mais um dia de festa, embalados por clássicos do samba, hits da MPB e outros temas famosos de Carnaval.

A estrutura do evento incluiu banheiros químicos, 50 agentes de segurança privada, equipes de apoio, food park, duas UTIs móveis e caminhão-bar. O carnaval de Rua de Porto Alegre segue até o dia 24 de março. Confira a programação completa:

9 de março, sábado – Circuito Cidade Baixa

Panteras do Samba, 12h – Concentração Praça Garibaldi. Desfile das 13h às 15h.

Maria do Bairro, 14h – Concentração Praça Garibaldi. Desfile das 15h às 18h.

Areal da Baronesa do Futuro, 17h – Concentração Praça Garibaldi. Desfile 18h às 21h.

10 de março, domingo – Circuito Cidade Baixa

Ziriguidum, 14h – Concentração Praça Garibaldi. Desfile das 15h às 18h.

Bloco do Isopor, 17h – Concentração Praça Garibaldi. Desfile das 18h às 21h.

16 de março, sábado

Circuito Centro Histórico

Olha o Passarinho do Mario, 16h – Concentração Casa de Cultura Mario Quintana. Desfile das 17h às 21h.

Circuito Orla do Guaíba

Bloco do Bartira,14h – Concentração em frente à pista de skate Parque Marinha do Brasil. Desfile das 15h às 18h.

Puxa Que É Peruca, 16h – Concentração em frente à Praça do Canhão, Parque Marinha do Brasil. Desfile das 18h às 23h.

17 de março, domingo – Circuito Orla

Tem Tudo Para Dar Errado, 13h – Concentração na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em frente à pista de skate Parque Marinha do Brasil. Desfile das 14h às 17h.

Os Dinobicos, 15h – Concentração na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em frente à Praça do Canhão. Desfile das 17h30min às 20h30min.

Gonhas da Folia – 17h – Concentração na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em frente à pista de skate Parque Marinha do Brasil. Desfile das 20h30min e 23h30min.

23 de março, sábado – Circuito Orla

Da Malvina, 12h – Concentração na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em frente à pista de skate Parque Marinha do Brasil. Desfile das 13h às 16h.

Bloco Afrotche e B Loukos 15h – Concentração na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em frente à Praça do Canhão. Desfile da 16h às 19h.

As Cores da Cidade, 18h – Concentração na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em frente à pista de skate Parque Marinha do Brasil. Desfile das 19h às 23h.

24 de março, domingo – Circuito Orla

Ai Que Saudade do Meu Ex, 9h – Concentração na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em frente à Praça do Canhão. Desfile das 10h às 13h.

Do Guerreiro, 13h – Concentração na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em frente à pista de skate Parque Marinha do Brasil. Desfile das 14h às 17h.

Filhos do Cumpadi Washington, 16h – Concentração na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em frente à Praça do Canhão. Desfile das 17h às 20h.

Império da Lã, 19h – Concentração na avenida Edvaldo Pereira Paiva, frente à pista de skate Parque Marinha do Brasil. Desfile das 20h às 23h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *