Foto: Nilson Winter E teve folia!

Carnaval tomou conta da avenida no sábado

Um bom público prestigiou o Carnaval de rua na noite de sábado (12) em São Leopoldo. Foliões das seis escolas desfilaram na Avenida Dom João Becker no evento organizado pela Associação das Entidades Recreativas Culturais e Carnavalescas.  A festa não teve premiações mas a corte abriu a noite,  representada pelo Rei Momo Ivo da Silva Júnior e a rainha Carolina da Silva.

 

Para o secretário de Cultura, Paulo Marcelo, “é hora de se olhar para o futuro, pensar e programar o Carnaval 2017, com um planejamento que talvez nunca tenha sido feito na história de São Leopoldo. Eventos mensais nas escolas e nos pavilhões, oficinas de criações de fantasias e de samba para a comunidade. Atividades que possam reverter em arrecadação, em recursos para as escolas se estruturarem e trazer um carnaval de ponta para a avenida. É hora de aproveitar que a documentação da Associação Carnavalesca está regularizada e pensarmos com grandiosidade, principalmente no que tange à captação de recursos, via leis de incentivo, como a Roaunet, que possibilita investimentos da iniciativa privada. Enfim, vejo novos horizontes. Apenas lamento a ausência da Escola Império do Sol, campeã em Porto Alegre. Esta escola, cuja participação estava confirmada pela Associação Carnavalesca, poderia abrilhantar ainda mais o Carnaval leopoldense.”

 

A presidente da Associação, Eloisa Moraes, concorda que é preciso planejar o ano inteiro para que se faça um Carnaval  melhor ano que vem e em relação ao evento de sábado, disse que  “superou todas as nossas expectativas, tanto de público quanto de performance das escolas, que levaram em torno de 200 pessoas para a avenida”.

 

Departamento de comunicação -Decom

Fonte: Prefeitura SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *