Carro atropela mãe e filha em calçada no Centro de Santa Cruz do Sul.

FONTE G1
//
Um carro atropelou mãe e filha na tarde de sábado (10) em uma calçada no Centro de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, interior do Rio Grande do Sul. Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente (assista no vídeo acima).
A estudante de medicina Gabriela Sanfelice, de 21 anos, e sua mãe Ana Paula Maycá Mariano, de 44 anos, passeavam pela Rua Borges de Medeiros quando foram atropeladas por um Ford Fiesta. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital Santa Cruz, onde passaram a noite em observação e receberam alta neste domingo (11).
“Não lembro muito da situação, fiquei em estado de choque. Mas estamos bem, na medida do possível. Só posso agradecer a Deus, porque não temos a dimensão do que podia ter acontecido”, relata Gabriela.
A estudante de medicina teve lesões nos pés e nos joelhos. A mãe dela quebrou um dos pés e teve lesões musculares. Na manhã deste domingo, as duas foram para Santo Ângelo, cidade onde nasceram, para se recuperar do choque.
“Passamos a noite no hospital recebendo morfina, porque a dor é forte. Recebi atestado de 14 dias, porque não consigo nem dormir direito. Minha mãe está em estado de pânico. Resolvemos vir para a minha cidade natal porque não conseguimos caminhar direito”, conta.
De acordo com a polícia, a condutora do veículo relatou que não estava acostumada ao câmbio automático e confundiu os pedais de aceleração e freio enquanto estacionava. A identificação da motorista não foi informada pelas autoridades.
As vítimas garantem que farão Boletim de Ocorrência na Polícia Civil durante a semana e esperam que a situação não fique impune.
“Um carro é uma arma na mão de quem não sabe usar. Imagina se uma de nós tivesse morrido. Ainda vamos ver se vamos processar por danos morais ou algo assim, mas não podemos deixar impune”, ressalta Gabriela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *