CCJ marca votação da reforma da Previdência para manhã desta quarta-feira

FONTE: O SUL
Na noite desta terça-feira (16), após 12 horas de sessão, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara concluiu a fase de discussão da proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/19). Em seguida, com um acordo de líderes e o presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), foi marcada para a manhã desta quarta-feira (17) o início da votação do parecer do relator da reforma, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG).

A sessão de votação está marcada para as 10h, horário que, segundo Francischini, já estava agendado desde segunda-feira (15) para a sessão da CCJ.

Para que as discussões pudessem ser encerradas, vários parlamentares favoráveis ao texto abriram mão de suas falas. No início da noite, dos 62 deputados que estavam inscritos a falar a favor da reforma e 65 contra. No total, 19 parlamentares falaram a favor, 55 contra e 14 líderes partidários.

Se a reforma da Previdência for aprovada pela CCJ, segue para a análise de uma comissão especial e, depois, para votação no Plenário da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *