Cinquenta mil veículos devem passar pela Freeway rumo ao litoral no feriadão do Dia do Trabalhador

FONTE O SUL//Cerca de 50 mil veículos devem passar pela Freeway rumo às praias gaúchas e catarinenses neste feriadão do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, de acordo com estimativa da Triunfo Concepa.

Nesta sexta-feira (27), são esperados 23 mil carros e, no sábado (28), outros 27 mil. Para evitar grande concentração de veículos, a concessionária recomenda que os motoristas viajem no início da tarde desta sexta ou após o meio-dia de sábado. Já na volta do feriadão, o melhor horário para pegar a estrada é antes das 14h de terça-feira (1º).

Além disso, conforme a Concepa, 35 mil veículos devem passar pelo pedágio de Eldorado do Sul, na BR-290, rumo ao interior do Rio Grande do Sul – 18 mil carros na sexta e 17 mil no sábado.

Uso do acostamento

Quando há grande concentração de veículos na Freeway, o acostamento é utilizado como faixa adicional de tráfego tanto na ida quanto na volta das praias, com autorização da Polícia Rodoviária Federal. Na ida, o trecho que pode ser usado vai do quilômetro 75 ao 60, em Gravataí. No retorno, do quilômetro 1,5, em Osório, ao 26, em Santo Antônio da Patrulha.

Para saber se o acostamento está liberado para o tráfego, os motoristas devem ficar atentos à sinalização na rodovia, feita com painéis de luzes piscantes. Quando eles estiverem ativados, o tráfego pelo acostamento é autorizado nesses trechos, com velocidade máxima permitida de 70 quilômetros por hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *