Com uma goleada de 6 a 0 sobre o Avenida, o Grêmio conquistou a Recopa Gaúcha

FONTE: O SUL

Diante de quase 24 mil torcedores na Arena, neste domingo (10), o Grêmio venceu por 6 a 0 o Esporte Clube Avenida. O resultado consolidou a liderança do Tricolor no Campeonato Gaúcho, com 16 pontos, e, de quebra, deu ao time de Renato Portaluppi a Recopa Gaúcha, troféu disputado desde 2014 entre os vencedores do Gauchão e da Copa FGF do ano anterior.

Os gols foram marcados por Luan, Everton (duas vezes cada), Leonardo Gomes e Felipe Vizeu. No próximo domingo, às 17h, o Mosqueteiro encara o lanterna Brasil de Pelotas (3 pontos), fora de casa, pela sétima rodada do Gauchão. Até o momento, o desempenho é impressionante no torneio: o time porto-alegrense estufou 21 vezes as redes adversárias e seus goleiros foram vazados apenas uma vez, ou seja: saldo de 20 gols.

O Grêmio, cujo site oficial definiu o confronto como “mais uma atuação de luxo”, colocou em campo Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Michel (André), Maicon; Marinho (Montoya), Luan, Everton e Jael (Felipe Vizeu).

Já o Avenida, do técnico Fabiano Daitx, escalou Andrey, Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Yuri, Roger, Felipe Manoel, Jô, Moisés Baiano (Cleverson), Márcio (Índio), Matheus (Marcos Paraná) e Tito. Agora em em nono lugar (seis pontos) no Regional, o clube do interior optou por mescla de titulares e reservas para poupar atletas para o jogo contra o Guarani-SP pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

Resumo da partida

A bola mal havia começado a rolar, às 18h30min, e o Tricolor já se mostrava mais efetivo no ataque. Com apenas 2 minutos de bola rolando, Marinho foi a linha de fundo e fez um cruzamento perfeito da ponta direita, direto na cabeça de Luan, que subiu e desviou para o fundo das redes.

O segundo gol saiu aos 41 minutos, quando Jael fez um lançamento para Everton, que recebeu, invadiu a área e encobriu o goleiro Andrey, assinalando um golaço.

A etapa complementar repetiu a total superioridade dos donos da casa. Aos 18 minutos, veio o terceiro gol, com Leonardo Gomes, que marcou mais uma “pintura” na noite desse domingo. O lateral recebeu um passe de Maicon e mandou no ângulo do goleiro do Avenida.

Quando o cronômetro marcava 28 minutos, Luan ampliou para 4 a 0: depois de uma troca de passes, Maicon serviu Montoya que deixou o camisa 7 na cara do gol. Ele mandou em direção à meta e a zaga ainda tentou o corte, sem efeito.

Aos 37 minutos, Everton marcou o quinto, ampliando a goleada. O atacante deslocou o goleiro Andrey e mandou no canto esquerdo. Fechando o placar, aos 43 minutos foi a vez de Felipe Vizeu receber um passe na entrada da área e chutar, no ângulo.

Na arbitragem, atuou um trio formado pelo juiz Lucas Guimarães Horn e os auxiliares Luiza Naujorks Reis e Rafael da Silva Alves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *