Confira tudo o que você precisa saber para aproveitar o Planeta Atlântida 2019

FONTE: G1.COM/RS

A 24ª edição do Planeta Atlântida está imperdível. Muitas surpresas e atrações esperam os planetários que vão marcar presença nos dias 1º e 2 de fevereiro, na Saba, em Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Além do line-up para fazer todos dançarem, o festival contará com serviços diferenciados.

O G1 separou informações que o público precisa saber para poder aproveitar o melhor do Planeta 2019, no qual são esperadas cerca de 80 mil pessoas.

Palcos:
Um colorido neon vai chamar atenção dos planetários nesta edição. Os palcos Planeta e Atlântida ganharam 74 painéis cenográficos pintados à mão pelos artistas Cipriano Snupi, Fabiano Medeiros e Márcio de Souza, da Arch Studio. No local, a arte soma cerca de 1,6 mil metros quadrados de grafite.

Com 24 metros de altura, 84 metros de largura e mais de 400 toneladas de equipamento, o Palco Planeta será o maior de toda a história do festival. O espaço receberá as megaproduções deste ano, com shows de Vitor Kley, Armandinho, Ferrugem, Anitta, Wesley Safadão e Vintage Culture, na sexta-feira (1º), e de Pitty, Clean Bandit, Capital Inicial, Thiaguinho, Atitude 67, Henrique & Juliano e Alok no sábado (2).

Já o Palco Atlântida terá 14 metros de altura e 40 metros de largura. Lá vão acontecer os shows da Ponto de Equilíbrio, Braza, Slightly Stoopid, CPM 22, D-Groov, Zeeba e 1Kilo no primeiro dia, e de Seu Cuca, Melim, Nenhum de Nós, Filipe Ret, Lari Hi, Oriente e Chemical Surf na segunda data.

Telão:
São 300 metros de telões de LED transmitindo os shows e trazendo muitas informações para os planetários na TV Planeta. Por ali, o público poderá acompanhar todas as novidades que vão rolar no Parque Planeta e as entrevistas exclusivas com os artistas.

Na Arena:
O público que vai curtir do espaço Arena terá acesso às comidas mais tradicionais dos festivais, como pizza, batata frita, cachorro quente, pastel, xis, sanduíche, crepe suíço, hambúrguer e churros. Para os intolerantes ao glúten e à lactose, haverá um food truck especial.

No Camarote:
O camarote vai ter uma rua dedicada exclusivamente ao paladar dos planetários. A escalação gastronômica é eclética. Na Gourmet Street, o público encontrará o hambúrguer gourmet do Le Grand Burger, os Chivitos e Choripans uruguaios da Chica Parrilla y Bar, a comida mexicana do Oak’s e a culinária japonesa da Temakeria Sushito.

No Planeta Premium
Quem garantiu ingresso para o Planeta Premium, área vip assinada pelo Destemperados dentro do Camarote, terá open bar e open food. A comida terá assados preparados pelo chef Marcos Livi. Também haverá porções vegetarianas.

As opções de comida serão diferentes nos dois dias: na sexta haverá hambúrguer, tex-mex e defumados. Já no sábado terá “além-mar”, cordeiro e bovino.

Só para quem vai de Camarote:
Haverá diversos serviços gratuitos para quem estiver por lá. A barbearia La Mafia vai marcar presença fazendo cortes de cabelo, barba e tatuagens na galera, enquanto o salão de beleza Mirage garante as makes e penteados durante o evento.

O público do camarote e do Planeta Premium conta ainda com um transporte exclusivo de shuttle com saída a partir das 16h, do Canteiro da Rua Jandaia, na esquina com a Avenida Central de Atlântida.

O serviço custa R$ 20 por dia, com direito a ida e volta. As saídas acontecem sempre que o veículo estiver lotado. O shuttle funciona até o final do festival. Os pontos de venda estão no local de partida e no camarote

O que vai rolar no Planeta Premium:
Quem garantiu seu lugar poderá curtir uma festa exclusiva comandada por DJs selecionados pela casa noturna Oito. A seleção musical fica por conta dos DJs Pic Schmitz, João Veppo, Lilo, Zullu e Lucas Borchardt.

Quem estiver por lá terá acesso à área especial para assistir aos shows do Palco Planeta, com visão privilegiada.

Planeta Funk 92:
Pela primeira vez, o festival terá um palco dedicado ao funk. No Planeta Funk 92, DJs e MCs estarão reunidos para colocar os planetários para dançar um dos ritmos preferidos dos brasileiros. Por lá, o público encontrará os DJs Zullu, Capu, Gabriel R., Mari Krieger, Diego Ambrozi e Vini Fantin, os MCs Dudinha e Meskla e Dino.

Acesso ao Planeta 2019:
Há alguns caminhos para chegar até a Saba. Não há estacionamento próprio no local, mas é possível encontrar vagas nas imediações.

Do Litoral Norte ou Litoral Sul, a indicação é seguir pela via principal, a Avenida Paraguassu, e entrar na Avenida Central, até chegar à Avenida Interbalneários, junto ao acesso para a ERS-407.

Da Serra gaúcha, o caminho deve ser feito pela Rota do Sol, que ocupa a extensão de duas estradas, a ERS-453 e a ERS-486, e que liga a região ao litoral gaúcho.

Acesso para pessoas com deficiência:
Quem estiver com o carro devidamente identificado para portadores de deficiência tem acesso facilitado pela Av. Interbalneários através do Portão 1. Há também a opção de serviço de shuttle com veículos adaptados.

O que não entra no Planeta 2019:

Não é permitido acessar com garrafas, bebidas e alimentos de qualquer tipo;
Máquinas fotográficas, de gravação ou filmagem que sejam profissionais e/ou com lente removível (exceto imprensa credenciada);
Bastão de selfie;
Objetos cortantes, pontiagudos ou que possam colocar o público em risco;
Animais de estimação de qualquer espécie;
Correntes e capacetes de motociclista, guarda-chuvas, guarda-sóis, cadeiras e banquinhos;
Armas de fogo ou armas brancas (tesouras, facas, canivetes, revólveres e pistolas);
Bastões, cassetetes, aparelhos de choque, tubos de gás, spray de espuma e fogos de artifício;
Qualquer tipo de entorpecentes;
Máscaras que cubram parcialmente ou por completo o rosto;
Remédios sem prescrição médica e na embalagem não lacrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *