Conheça outros dois semifinalistas da 4ª edição do Desafio Farroupilha.

FONTE G1//Foram apresentados no Jornal do Almoço deste sábado (26) mais dois dos oito finalistas da quarta temporada do Desafio Farroupilha. São o CTG Porteira da Querência, de Sarandi, e o CTG Reminiscências, de Montenegro.
Saiba mais sobre os piquetes Nativista Giruá e Rancho da Amizade
Saiba mais sobre o CTG Pelego Branco e o Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas
Mais uma vez, o foco do projeto é o universo das danças tradicionalistas gaúchas. Os oito grupo foram escolhidos por meio de votação no G1 e disputarão duas vagas para a grande final do reality show gaudério, dividido em seis capítulos.
Para chegar chegar à semifinal, os grupos passaram por alguns desafios.
O CTG Porteira da Querência, literalmente, parou o trânsito com a sua dança. Com autorização da Polícia Rodoviária Federal, eles fecharam a BR-389 e dançaram ali mesmo, no meio da rodovia, arrancando aplausos dos motoristas que acompanharam a apresentação.
O projeto cultural da invernada para levar a cultura gaúcha às escolas inclui atividades como visitas a uma cabanha de cavalos crioulos, palestra sobre a história do Rio Grande do Sul e oficinas de danças com alunos da Apae.
Para a apresentação diante dos jurados em Campo Bom, o grupo criou uma nova coreografia resgatando a história do Cinema Guarany, o primeiro da cidade – até as cadeiras originais do cinema foram levadas ao tablado para a apresentação.
O CTG Reminiscências recebeu a notícia de que está entre os semifinalistas durante um ensaio. Para conquistarem a vaga, os dançarinos contaram com apoio de famosos nas redes sociais e ficarem até distribuição de “santinhos” pela cidade, pedindo o voto da população.
No projeto cultural, os dançarinos da invernada do Reminiscências promoveram oficinas de histórias ligadas à cultura gaúcha, além de oficinas de dança e música com alunos de quatro escolas e duas entidades filantrópicas.
Em sua coreografia, o CTG contou a história do Grupo dos Oito, que deu origem ao primeiro CTG do Rio Grande do Sul.
Os outros seis semifinalistas são:
Piquete Nativista Giruá, de Giruá;
Piquete Rancho da Amizade, de São Gabriel;
DTG Lenço Branco, de Santana do Livramento;
CTG Querência do Imbé, de Imbé;
CTG Pelego Branco, de Taquari;
Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas (CFTG), de Alegrete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *