De virada, o Inter bateu o Corinthians por 2 a 1 no estádio Beira-Rio e chegou ao oitavo lugar no Brasileirão

FONTE O SUL//Diante de 30,7 mil torcedores, na tarde desse domingo o Inter venceu em casa o Corinthians por 2 a 1, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Colorado subiu do décimo para o oitavo lugar na tabela, com 11 pontos, mesmo escore que o adversário, sexto colocado. A vitória levou ao delírio um estádio Beira-Rio lotado, apesar do dia sem os ônibus do transporte coletivo em Porto Alegre.

O atacante Mateus Vital abriu o placar para os visitantes quando o relógio marcava apenas 4 minutos de primeiro tempo, em um “cochilo” da zaga do Saci. Aos 18 minutos da etapa complementar, o centroavante Leandro Damião igualou tudo para os donos da casa, estufando a rede pela 99ª vez com a camisa do clube.

Quando a partida já se encaminhava para um empate injusto diante do volume de jogo superior do Inter, o atacante Rossi aproveitou uma falha do lateral corinthiano Mantuan para tocar a bola para dentro do gol, aos 46 minutos.

Nesta quarta-feira, às 19h30min, o Inter enfrentará em Salvador (BA) o Vitória, décimo-quarto colocado (oito pontos) e que nesse domingo empatou em 1 a 1 com o Botafogo (décimo-segundo lugar) no Rio de Janeiro. Já no dia 2 de junho (sábado), o Colorado receberá o Sport-PE (atualmente em nono). Leandro Damião desfalcará a equipe, por ter recebido o terceiro cartão amarelo ao retirar a camisa durante a comemoração de seu gol.

Escalação

O Inter do técnico Odair Hellmann colocou em campo Danilo Fernandes, Zeca, Klaus, Rodrigo Moledo, Iago (Nico López), Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker (Rossi), Patrick, Lucca (Juan Alano) e Leandro Damião.

Já o Corinthians, sob o comando Osmar Loss, escalou Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique, Sidcley, Paulo Roberto, Maycon, Mateus Vital (Pedrinho), Jadson (Marquinhos Gabriel), Romero (Júnior Dutra) e Roger.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *