Dupla suspeita de envolvimento em sequestro de adolescente é presa em Uruguaiana.

FONTE G1//Dois homens foram presos enquanto trabalhavam como pedreiros, por volta das 15h desta quinta-feira (23), por suspeita de terem participado do sequestro de um adolescente de 16 anos em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, no dia 14 de novembro. A ação durou cerca de 32 horas e o garoto foi libertado no dia seguinte.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla teria levado o garoto do cativeiro até outro local e entrado em contato com a família, exigindo R$ 200 mil para o resgate. Segundo as autoridades, eles ameaçavam matar o adolescente caso o dinheiro não fosse entregue, o que acabou não se concretizando.

Os suspeitos foram presos temporariamente por 30 dias e optaram por permanecer em silêncio na delegacia. Além deles, outras cinco pessoas já haviam sido presas pelo crime. Uma delas era empregada doméstica na casa da família do adolescente e teria passado informações privilegiadas aos sequestradores.

“Sabiam que a família estava fazendo uma negociação grande de dinheiro, de R$ 200 mil, por isso o preço do resgate”, explica o delegado Ênio Tassi.

Agora, as investigações continuam para apurar se mais alguma pessoa está envolvida no crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *