Em busca de recuperação na Libertadores, o Grêmio enfrenta o Universidad Católica nesta quinta

FONTE: O SUL
Em território chileno desde a tarde de terça-feira (2), o plantel gremista realizou, na tarde desta quarta (3), o único treinamento em Santiago antes do duelo desta quinta (4), diante da Universidad Católica, válido pela terceira rodada do Grupo H da Copa Libertadores da América. O trabalho foi realizado no Centro Deportivo Azul, CT pertencente à Universidad de Chile, localizado no bairro de La Cisterna, distante aproximadamente 20 quilômetros do hotel onde a delegação está concentrada.

A movimentação foi aquela tradicional que ocorre nas vésperas das partidas: um circuito de exercícios físicos seguido pelo descontraído recreativo para distencionar. O trabalho contou inclusive com a participação do técnico Renato Portaluppi. Na sequência, treinamento de bolas paradas.

Geromel voltou a trabalhar normalmente e está recuperado de lesão. A dúvida fica por conta do meia pela direita. Marinho e Alisson são as opções mais fortes, mas Montoya, Thaciano, Tardelli e Matheus Henrique também podem ser utilizados. A escalação só será divulgada antes da entrada em campo.

Renato Portaluppi terá a sua disposição 24 jogadores: Paulo Victor, Júlio César e Brenno (goleiros); Cortez, Leonardo Gomes, Juninho Capixaba e Léo Moura (laterais); Geromel e Kannemann (zagueiros); Maicon, Michel, Rômulo, Thaciano e Matheus Henrique (volantes); Luan, Montoya, Alysson e Jean Pyerre (meias); Everton, André, Tardelli, Marinho, Pepê e Thonny Anderson (atacantes).

O jogo contra a Católica começa às 19h desta quinta, no Estádio San Carlos de Apoquindo. Buscando uma reabilitação na competição sul-americana, o Tricolor ocupa a última colocação do Grupo H, com apenas um ponto conquistado.

Escola do Grêmio

Para comemorar os seus 50 anos de fundação, a Escola de Futebol do Grêmio FBPA realizará, no próximo sábado (6), um evento comemorativo ao cinquentenário. A partir das 9h, os alunos e responsáveis se reunirão para atividades e muita diversão nos campos do Centro de Treinamentos Parque Cristal, CT Cristal, localizado na Avenida Diário de Notícias, nº 915, em Porto Alegre.

Gincanas, futebol e uma série de brincadeiras estão programadas para a manhã. O público presente também terá a disposição FoodTrucks.

Às 11h, ocorrerá o protocolo oficial, que contará com as presenças do presidente Romildo Bolzan Jr, diretores e funcionários da Escola de Futebol, ex-atletas e o público presente.

Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Com o objetivo de abastecer o Grêmio com jogadores de qualidade, a Escola – que foi a primeira instituição de futebol do Brasil – tem construído uma trajetória de sucesso e reconhecimento no meio em que atua. Grandes atletas já foram revelados como Marcelo Grohe, Ronaldinho Gaúcho, Anderson, Cássio, Douglas Costa, Tetê, Jean Pyerre e Lincoln, estes que hoje atuam no elenco principal, entre tantos outros jogadores.

Com sua sede localizada no Centro de Treinamentos Parque Cristal, CT Cristal, em Porto Alegre, a Escola já atendeu mais de 40 mil crianças e adolescentes na faixa etária dos 5 aos 15 anos. Atualmente, conta com 1.026 alunos matriculados, distribuídos nas áreas de Iniciação, Seleção e Formação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *