“Era divertido e pra cima” diz professor da UFRGS sobre estudante encontrado morto na China

FONTE: O SUL

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) confirmou, nesta segunda-feira (15), que o estudante Leonardo Cláudio da Rosa foi encontrado morto em Pequim, na China. O jovem cursava Letras há quatro anos e, em 2018, decidiu fazer intercâmbio na Ásia. A previsão de retorno dele ao Brasil era o meio deste ano.

Ainda não se sabe o que ocasionou o óbito de Leonardo. Conforme amigos do jovem relataram com exclusividade à equipe de O Sul, ele e o companheiro fizeram uma viagem de Pequim para Chong Qing. No local, Leonardo teria saído do hotel e enviado uma mensagem confusa ao namorado, que após esperar pelo retorno do companheiro, decidiu chamar a polícia local, iniciando as buscas durante o final de semana. O corpo teria sido encontrado somente nesta segunda-feira (15).

Nas redes socais do Instituto de Letras da UFRGS, foi divulgada uma nota de pesar. O texto aponta que ele “foi vítima de crime”, conforme “informações iniciais, provenientes de colegas de intercâmbio de Leonardo na China”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *