“Estamos fazendo tudo o que é possível e, às vezes, até quase o impossível para garantir mais segurança aos gaúchos e suas famílias”, disse o governador José Ivo Sartori.

FONTE O SUL//O governador José Ivo Sartori ressaltou, no sábado (13), a importância da sanção dos projetos de lei para a área da segurança pública encaminhados pelo governo à Assembleia Legislativa do RS no final de 2017.

Dos 19 projetos propostos, apenas um teve votação adiada, o que cria a Subsecretaria de Administração Penitenciária. “A aprovação de 18 projetos foi um passo importante e que nos anima a continuar essa caminhada. Estamos fazendo tudo o que é possível e, às vezes, até quase o impossível, com muito esforço, para garantir mais segurança aos gaúchos e suas famílias”, disse Sartori.

De acordo com o governador, a aprovação das propostas atende aos anseios da população. Entre as medidas, está a garantia da isenção do ICMS para empresas que doarem equipamentos para a força de segurança do Estado; a criação de um fundo para receber doações financeiras de pessoas físicas e jurídicas que quiserem cooperar com os órgãos; e a medida que torna obrigatória a instalação de dispositivos de segurança em agências bancárias.

“Essas medidas são resultado de um trabalho sério, criterioso e técnico. São fruto de um ano de diagnósticos e estudos de viabilidade para melhorar a estrutura de todas as instituições”, afirmou o chefe do Executivo. “Estamos devolvendo para os servidores as suas funções fins, retirando-os de funções administrativas. Com isso, eles poderão ser realocados. As pessoas já estão notando aumento do efetivo nas ruas. Esse é mais um ganho para toda a sociedade”, prosseguiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *