Everton tem lesão grau 2 na coxa e deve parar por 15 dias no Grêmio

Desconvocado da Seleção nesta segunda-feira, Everton teve diagnosticada lesão muscular grau 2 na coxa direita. O período de recuperação projetado para o atacante é de cerca de 15 dias. Portanto, ele segue como dúvida para o duelo com o River Plate, no dia 23, semifinal da Copa Libertadores, na Argentina. Já o goleiro Marcelo Grohe teve lesão muscular grau 1 na coxa direita e para por 10 dias.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a lesão não teve a gravidade esperada. O departamento médico vai trabalhar para colocá-lo em campo pela Libertadores e ajudar a acelerar sua recuperação. O camisa 11 é desfalque contra o Palmeiras, no próximo domingo, em duelo direto pela ponta do Brasileirão. Já o goleiro deve retornar para o jogo com o América-MG, visto que sofreu lesão mais leve que a do companheiro.

Na manhã desta segunda-feira, a CBF já havia confirmado a desconvocação do atacante por conta da lesão e chamou Lucas Moura, do Tottenham, para o seu lugar. A presença de Everton havia causado discordância do clube com a entidade, já que ele era o único convocado que atuava em uma equipe brasileira.

No início do ano, Everton teve lesão no adutor da coxa esquerda e parada prevista de três semanas. Mas 10 dias depois já estava no gramado e voltou ao time na sequência, em jogo contra o Ceará, em Fortaleza.

Fonte: g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *