Famílias são resgatadas em Rolante após rompimento de açude no RS

Famílias são resgatadas em Rolante após rompimento de açude no RS
Os dois rios que cortam a cidade transbordaram isolando famílias.
Temporal que causou alagamentos foi seguido de enchentes na cidade.

As equipes de resgate e emergência passaram a madrugada desta sexta-feira (6) realizando resgate e atendimento na cidade de Rolante, no Vale do Paranhana. A cidade que ficou quase totalmente submersa após o rompimento de um açude em São Francisco de Paula, na Serra, que fez com que os dois rios que cortam a cidade transbordassem. A prefeitura estima que 70% do município foi atingido e a ERS-239 foi bloqueada.
Bombeiros de seis cidades gaúchas foram destacadas para Rolante resgatando famílias que ficaram ilhadas na comunidade de Mascarada, a mais afetada. O nível da água começou a subir por volta das 18h durante o temporal, mas a situação se complicou durante a noite.
“A informação que tivemos foi a de que esse açude teria estourado às 16h. Veio a chuva às 18h e surgiram alagamentos na cidade, mas a água continuou subindo, e por volta das 21h era o caos’, conta o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Tiago Rocha, dizendo que “casas inteiras foram levadas pela força da correnteza”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *