Food trucks são regularizados em Porto Alegre

A Câmara Municipal votou, nesta quarta-feira (12), os vetos do prefeito Nelson Marchezan ao projeto de lei que flexibiliza o trabalho dos food trucks em Porto Alegre. Agora, os comerciantes estão autorizados a estacionar no bairro Cidade Baixa, desde que seja respeitada a distância mínima de 100 metros de restaurantes e bares.

Com o veto mantido pelos vereadores, está liberado vender comidas e bebidas nas ruas João Alfredo, General Lima e Silva, José do Patrocínio, República, Lopo Gonçalves, Joaquim Nabuco, Alberto Tôrres, Luiz Afonso, Sarmento Leite e Lobo da Costa, bem como na Travessa do Carmo e na Praça Garibaldi – todas localizadas no bairro Cidade Baixa.

Foram mantidas a distância mínima de 100 metros de comércios de refeições e danceterias, e a distância de 150 metros de centros comerciais ou shoppings, a não ser que haja autorização prévia do estabelecimento. Também fica proibido o estacionamento de mais de quatro food trucks no mesmo raio de 100 metros, exceto em eventos organizados pelo poder público.

fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *