Frio se intensifica e 19 cidades registram temperaturas negativas no RS

Mínima de hoje ocorreu em Bom Jesus, com -4,8ºC

A segunda-feira começou gelada no Rio Grande do Sul, que registrou temperaturas negativas em pelo menos 19 cidades, segundo informações da MetSul Meteorologia. A mínima de hoje ocorreu em Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra, onde os termômetros marcaram -4,8ºC.

O frio intenso também se fez presente no começo da manhã em outras cinco cidades: Vacaria (-4,4ºC), Santa Rosa (-4,4ºC), Soledade (-3,8ºC), São José dos Ausentes (-3,8ºC) e Lagoa Vermelha (-2,9ºC). Em Porto Alegre e na região Metropolitana, os termômetros marcaram temperaturas entre 5ºC e 7ºC.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a perspectiva para o dia de hoje é de permanência do ar seco, com presença do sol em grande parte do Estado. As temperaturas irão subir, mas não passam dos 15ºC. O vento forte, que acentuou o frio durante o final de semana, não estará presente nesta segunda.

As próximas três madrugadas, de terça, quarta e quinta-feira, serão de frio intenso em Porto Alegre, com mínimas mais baixas das que foram registradas hoje. As máximas ficarão em torno dos 16ºC.

De quinta para sexta-feira, o frio irá perder força e as maiores temperaturas podem chegar aos 18°C. A MetSul Meteorologia alerta que nos próximos 20 dias não há cenário indicando temperaturas acima de 20ºC. O mês de agosto pode ter um veranico, mas será um período de muita alternância das temperaturas.

Mínimas no Estado:

Bom Jesus: -4,8ºC

Vacaria: -4,4ºC

S. Rosa: -4,4ºC

Soledade: -3,8ºC

Ausentes: -3,8ºC

L. Vermelha: -2,9ºC

Pinhal da Serra: -2,1ºC

Serafina Correa: -1,9ºC

Carazinho: -1,5ºC

Caxias: -1,2ºC

Cruz Alta: -1,2ºC

Nonoai: -1,1ºC

Erechim: -1,0ºC

Farroupilha: -0,8ºC

Antonio Prado: -0,7ºC

Ibirubá: -0,6ºC

Pontão: -0,5ºC

Quaraí: -0,3ºC

São Marcos: -0,2ºC

 

Fonte: Correio do Povo

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *