GIACOMINI ASSUME CÂMARA E IMPLANTARÁ CÓDIGO DE ÉTICA PARLAMENTAR

O vereador Claudio Giacomini (PSDB) assumiu hoje (25) a presidência da Câmara Municipal de São Leopoldo. Durante uma semana Giacomini comandará o Legislativo na ausência da presidente Iara Cardoso (PDT) que viajou a Brasília para participar da 14ª Marcha dos Vereadores, uma iniciativa da União dos Vereadores do Brasil, pelo fortalecimento do Poder Legislativo.

Durante o ato de transmissão do cargo, na manhã de hoje, Giacomini garantiu que o Legislativo estará bem representado e  anunciou que colocará em pauta Projeto de Resolução, de sua autoria, instituindo o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de São Leopoldo e criando a Comissão Especial de Ética e Decoro  Parlamentar. O Código estabelece os princípios éticos e as regras básicas de decoro que devem orientar a conduta dos vereadores do Município.  Regem-se, também, por este Código os procedimentos disciplinares e as penalidades aplicáveis no caso de descumprimento das normas relativas à ética e ao decoro parlamentar.

Giacomini também aproveitou para nomear o vereador Armando Motta (PRB) para assumir em seu lugar como vice-presidente da Mesa Diretora.

 

 

Fonte: Camara SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *