Câmara de verereadores: Giacomini saúda Mesa pluripartidária na posse da presidente

O equilíbrio e a diplomacia característicos da atuação do vereador Claudio Giacomini (PSDB) na vida pública serão elementos agregadores ao desempenho da Mesa Diretora que tomou posse na Câmara Municipal nesta segunda-feira (4), preparada para enfrentar com vigor o ano eleitoral de 2016. Com o novo vice-presidente, assumiram os cargos diretivos a presidente Iara Cardoso (SD) e o secretário Luiz Antônio Castro (PT).

Em seu pronunciamento, Giacomini lembrou que carrega consigo o Regimento Interno da Câmara em todas as sessões e que a Mesa vai administrar o Legislativo de olho em todos os seus preceitos. O vice-presidente citou o primeiro parágrafo do artigo 27 do regimento, que diz “na composição das chapas serão respeitados os critérios de representação pluripartidária”, referindo-se à constituição da atual Mesa Diretora.

Poderes independentes –Giacomini também deu ênfase ao compromisso que o Legislativo deve ter com a independência entre os poderes constituídos, mas não esqueceu que tal altivez não deve levar ao estigma da relação de conflito entre os entes públicos. “Os poderes são independentes, mas devemos sempre atentar para os interesses maiores da comunidade de São Leopoldo”, completou.

O vereador Claudio Giacomini ocupa pela segunda vez, na atual legislatura, o cargo de vice-presidente. Na primeira vez, em 2013, o presidente era Luiz Andrade.

(Foto de Morgana Saez)

Fonte: Camara SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *