Governo apresentará programa para substituir Mais Médicos

FONTE: O SUL
O secretário de Atenção Primária à Saúde, Erno Harzeheim, afirmou, na Câmara dos Deputados, que o governo apresentará um novo programa para substituir o Mais Médicos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (13), durante audiência pública. De acordo com Harzeheim, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, começará a discutir a iniciativa com parlamentares e instituições da área médica na próxima semana

A ideia já vem desde o começo da gestão, segundo o secretário: “É determinação desde o início dessa gestão do ministro Mandetta que montássemos um novo programa em substituição gradual ao Mais Médicos. Esse programa está em fase final de elaboração”.

A alteração será gradual e, dentre as mudanças está a adoção de critérios mais objetivos e transparentes para definir a distribuição dos médicos. “Nesse novo programa vamos ter um outro critério de classificação dos municípios, um critério mais claro que determina que município deve receber ou não um sistema de provimento do governo federal”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *