Grêmio se prepara para ser protagonista do Gauchão

FONTE CORREIO DO POVO//Sem o Inter na disputa, o Grêmio passa a ser o principal protagonista na reta final do Campeonato Gaúcho. E tal posição é encarada com naturalidade pelos jogadores. Com o maior rival alijado da competição, o Tricolor vê aumentar suas chances de encerrar um jejum que já dura oito anos sem título estadual.

“Esse grupo de jogadores está colocando o nome na história do clube, mas não tem o título do Gauchão”, destaca o goleiro Marcelo Grohe. “A responsabilidade maior em função da eliminação do Inter é natural pela grandeza do Grêmio. São os dois maiores clubes do Estado, ambos disputam a Série A. Mas sabemos que não existe jogo jogado, ano passado vínhamos de um título da Copa do Brasil e perdemos para o Novo Hamburgo. Temos exemplos suficientes para estarmos bem calejados em relação a isso”, acrescentou o goleiro do Grêmio.

A classificação no clássico, obviamente, foi comemorada. Mas a forma como ocorreu serve de alerta para que não volte a acontecer. A derrota por 2 a 0 no Beira-Rio ficará como aprendizado. “Internamente nós fazemos nossas avaliações. Corremos perigo, foi um aprendizado para o resto do ano. Vai ter bronca do Renato, com certeza”, completou Grohe.

O treinador já adiantou após o clássico que Arthur começará jogando domingo, em Santa Cruz do Sul, no primeiro duelo diante do Avenida. Por outro lado, o capitão Maicon, com problemas musculares, deve seguir de fora. Geromel, na Seleção Brasileira, também é desfalque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *