Guerra quer ver Grêmio mais “cirúrgico” nos próximos jogos

FONTE CORREIO DO POVO//O desperdício de oportunidades de gol já é motivo de preocupação no Grêmio. Ainda que o time tenha construído poucas chances diante do Paraná, a situação causa incômodo no vestiário gremista e isso foi citado pelo diretor de futebol Alberto Guerra. “A equipe do outro lado foi brava, lutou. O Grêmio criou situações e infelizmente os gols não saíram. Na verdade, o time precisa ser mais cirúrgico. Criamos situações no Gre-Nal e ontem, mas não fomos felizes no momento de convertê-las”, explicou o dirigente.

A estratégia usada pelo Paraná foi abordada por Alberto Guerra, que voltou a elogiar o adversário. “O Paraná estava bem fechado e os 11 chegaram a ficar atrás da linha da bola, jogando acima do normal, encurtando espaços e aumentando a dificuldade para nós”, recordou. “O Grêmio fez uma boa partida e faltou apenas o gol”, completou

Guerra ainda comentou que um aspecto positivo do jogo foi o aproveitamento de garotos da base no duelo contra o Paraná. “Em função das competições em que o Grêmio está envolvido, a equipe tem jogado com times alternativos e isso é bom. O Lima entrou bem, assim como o Pepê. É uma tendência aproveitar estes jogadores”, resumiu. “O Grêmio tem 15, 16 jogadores que podem ser titulares e eles vêm jogando partidas alternadas”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *