Homem é preso após tentar matar três pessoas em bar de Novo Hamburgo

FONTE: JORNAL NH

Uma discussão sobre o consumo de bebida em um bar do bairro Pátria Nova terminou em tentativa de homicídio doloso contra três pessoas e a prisão de um homem de 36 anos. O caso aconteceu em um bar localizado na Rua Três de Outubro, na noite de terça-feira.

A Brigada Militar foi até o local por volta das 22h15, quando o dono do estabelecimento afirmou que um homem teria efetuado dois disparos de arma de fogo contra ele, um vigilante e um cliente. O suspeito, identificado como Anderson Ferreira da Rosa, foi preso instantes depois, há cerca de 100 metros do local, em frente a sua casa, portando uma espingarda calibre 20 com adaptador para calibre 38 e uma munição intacta em seu interior. Ele foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo.

Discussão sobre o consumo

Conforme o depoimento do dono do estabelecimento, por volta as 22h ele foi avisado que Anderson estava sentado em uma cadeira da área do bar, consumindo bebida alcoólica que não era comercializada no local. O comerciante teria pedido para o suspeito se retirar. O homem teria se irritado, saído do local e voltado instantes depois com uma garrafa de cachaça.
A vítima afirma que quando viu o homem novamente no local, repetindo o comportamento, acionou o segurança da empresa que presta serviço para o bar. O segurança então pediu que o homem deixasse o local, e os dois discutiram. O segurança disse que chegou a dar um tapa na mão do suspeito devido ao desentendimento.

Voltou e atirou

Depois do desentendimento Anderson teria saído do local bastante alterado, a bordo de uma motocicleta e voltado poucos minutos depois com uma arma em mãos. O homem teria parado próximo ao bar e efetuado, conforme as vítimas, dois disparos na direção do comerciante, do segurança e de um cliente que estava no local. Ninguém ficou ferido. A Brigada Militar encontrou o acusado dos disparos já na casa dele. As vítimas reconheceram o homem e todos foram conduzidos para a delegacia para o registro.

Cápsula encontrada

Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no local, na noite do crime e localizaram um estojo deflagrado calibre 38, do outro lado da rua, distante cerca de 40 metros do bar. O material foi recolhido. No estabelecimento os policiais não encontraram nenhuma marca de disparo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *