Incêndio atinge unidade de plásticos de empresa em Caxias do Sul.

FONTE G1//Um incêndio considerado pelos bombeiros como “de grandes proporções” atingiu a unidade de plásticos e derivados da empresa Marcopolo, uma das maiores fabricantes de carrocerias de ônibus, em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. A fábrica fica no bairro Ana Rech é a principal operação de produção.
O fogo teria se iniciado por volta das 16h deste domingo (3). Em poucos instantes, uma imensa cortina de fumaça preta tomou conta do local. A nuvem negra podia ser vista em boa parte do município.
As chamas se alastraram rapidamente, já que plástico é um produto altamente inflamável. À noite, o fogo foi controlado e os bombeiros iniciaram o trabalho de rescaldo.
Ao menos sete caminhões do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul foram até o local. Viaturas de pelos menos outros três municípios da região – Farroupilha, Bento Gonçalves e Flores da Cunha – também foram acionadas a fim de ajudar a conter as chamas.
O prédio que pegou fogo fica a cerca de 100 metros do pavilhão principal da Marcopolo. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a unidade que pegou fogo armazenava componentes plásticos usados na linha de montagem dos ônibus. Não foi informado a quantidade de produtos que havia no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *