Indonésia encontra caixa-preta de avião que caiu com 189 a bordo

As autoridades da Indonésia encontraram, nesta quinta-feira (1º), uma caixa-preta do avião da companhia aérea Lion Air, que caiu segunda-feira (29) no mar de Java com 189 a bordo, anunciou o Comitê Nacional de Segurança dos Transportes. Ninguém sobreviveu ao acidente.

As equipes de busca e resgate retiraram a caixa do mar depois de detectar um sinal consistente no dia anterior nas águas do cabo Karawang, perto de Jacarta, onde caiu a aeronave.

“Encontramos uma das caixas-pretas. Não sabemos se é a FDR (que registra os parâmetros de voo) ou a CVR (que registra os sons dentro da cabine”, afirmou o diretor do Comitê, Soerjanto Tjahjono.

Para recuperar as caixas-pretas, que podem ser cruciais para determinar a causa do acidente, as autoridades mobilizaram quase mil pessoas, incluindo dezenas de mergulhadores, além de helicópteros e barcos.

Tjahjono disse que o resultado da investigação completa poderia demorar até seis meses, embora o comitê tenha a intenção de publicar um relatório preliminar em um mês.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *