Início da 29ª Semana da Primavera será marcada por plantios

FONTE: O SUL

Com plantios educativos em duas escolas e também no espaço reurbanizado do Largo dos Açorianos, começa nesta quarta-feira (18) a programação da Semana da Primavera. Em 29ª edição, o tradicional evento é promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) e se estende até o dia 29.

O plantio de mudas de árvores nativas ocorrerão em três datas distintas: amanhã (18), quinta (19), e sábado (21). A iniciativa é alusiva ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21, e vão ao encontro de diretriz pactuada pela rede Mercocidades em La Paz, na Bolívia, no final de agosto, da qual Porto Alegre faz parte. As ações de plantio nas escolas serão realizadas em conjunto com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

Na manhã desta quarta, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Judith Macedo (rua Saul Constantino, 10, bairro São José) participam da atividade que inclui plantio de dez mudas. Já na tarde da quinta, é a vez dos alunos do Colégio Estadual Coronel Afonso Emílio Massot (rua José Honorato dos Santos, 10, bairro Cidade Baixa) participarem da implantação da composteira e do plantio de outras dez mudas nativas. No sábado, Dia da Árvore, ocorre o plantio simbólico de uma muda no Largo dos Açorianos, às 10h, para marcar a passagem da data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *