Inter vence o Aimoré e se classifica para a próxima fase do Gauchão

FONTE: O SUL

Depois de receber críticas no início do Campeonato Gaúcho, o Inter de Odair Hellmann retomou o desempenho tão suplicado por seus torcedores. Com uma vantagem por 2 a 0 diante do Aimoré, no Estádio Beira-Rio, o Colorado marca a sua sexta vitória consecutiva na temporada e se classifica matematicamente para a fase mata-mata do Gauchão.

Neste domingo (10), quem entrou em campo pela equipe alvirrubra foram os reservas. Depois de um minuto de silêncio em homenagem à Dona Ivone Bachi, mãe do ex-treinador colorado Tite, que faleceu no sábado (9), a bola rolou pela 9ª rodada do campeonato. O início do primeiro tempo foi formado, em sua maioria, por chances de gol da equipe colorada. Até os 15 minutos da etapa inicial, o Inter já havia obrigado o goleiro Marcelo Pitol a fazer três boas defesas. Mas foi aos 26 minutos que Martín Sarrafiore abriu o placar. Após passe de D’Alessandro, o meia de 21 anos chutou em curva, no canto direito, e marcou o gol colorado. A reação do Aimoré veio logo em seguida, e o empate só não aconteceu por mérito do goleiro Daniel, que fez duas grandes defesas.

O segundo tempo não foi diferente. Com chances de gols para os dois lados, Internacional e Aimoré permaneceram oferecendo perigo à equipe adversária. D’Alessandro e Marco Antônio tentaram, mas não conseguiram carimbar. Foi aos 36 minutos da etapa complementar que Rafael Sóbis recebeu na área, deu uma cavadinha, encobriu o goleiro e marcou o segundo do Inter na partida.

Com seis vitórias em série, o Inter igualou a marca da Série B de 2017, quando também obteve seis triunfos seguidos. Agora, a semana será de decisões, com Libertadores e Grenal. Na quarta-feira, o Inter recebe o Alianza Lima-PER, pela segunda rodada da competição continental. A expectativa é de casa cheia, com praticamente todos os ingressos já vendidos. O próximo duelo pelo Campeonato Gaúcho é o clássico Grenal, no domingo (17), às 19h, na Arena, pela décima rodada.

Ficha técnica

– Internacional (2): Daniel; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato, Sarrafiore (Camilo), D’Alessandro e Neilton (Wellington Silva); Rafael Sobis (Tréllez). Técnico: Odair Hellmann.

– Aimoré (0): Marcelo Pitol; Gian, Renato, Douglão e Henrique Ávila; Diguinho, Toto (Elias), Wagner, Leandro Canhoto (Rafael Borel) e Marco Antônio (Gustavo Xuxa); Vinícius. Técnico: Gelson Conte.

– Gol: Sarrafiore (I), aos 26’/1T; Rafael Sobis (I), aos 36’/2T.

– Local: Beira-Rio

– Arbitragem: Anderson Farias, auxiliado por Teilor Thomas da Silva e Maíra Mastella Moreira.

– Cartões amarelos: Roberto, Neilton (I); Wagner, Henrique Ávila (A).

– Público: 13.717; pagantes: 11.288; menores: 1.174; não pagantes: 1.255

– Renda: R$ 334.180,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *