Lições de Gre-Nal: Grêmio encaixa mesmo com “susto” e embala por título no Gauchão

FONTE G1//O resultado adverso causou aflição até o minuto final e trouxe uma pitada de chateação ao vestiário gremista no Beira-Rio. Mas o elenco de Renato Portaluppi não deixou de festejar diante de sua torcida nesta quarta-feira, em plena casa do maior rival. Ao longo de um Gre-Nal 415 de disputas ferrenhas, o Grêmio acabou batido por 2 a 0 e quase deixou escapar por suas mãos uma vaga só assegurada pela vitória por 3 a 0 do jogo de ida, na Arena. O revés dói e traz algumas lições. Mas o rescaldo tricolor dos três embates com o Inter é para lá de positivo para a sequência do Gauchão.

De fato, o Grêmio sai fortalecido da tríade de Gre-Nais disputados num escasso intervalo de 11 dias. E não apenas pela classificação à semifinal do Campeonato Gaúcho para enfrentar o Avenida, com o bônus de já ter eliminado seu principal concorrente ao título. Ao longo dos dois primeiros clássicos, em especial, o Tricolor construiu triunfos com atuações notórias que remetem às melhores passagens de 2017. O desempenho serve para embalar a equipe em mais um momento decisivo da temporada.

– Se botar na balança, o Grêmio jogou dois Gre-Nais. No Beira-Rio, fez um primeiro tempo espetacular. Na Arena, fizemos uma das melhores partidas no meu comando. Hoje (quarta) perdemos por causa de um erro infantil. O Grêmio levou a melhor. Fizemos festa aqui no Beira-Rio. O Grêmio está na semifinal. A torcida deles está feliz, mas vai assistir ao Grêmio na semifinal – analisa o técnico Renato Portaluppi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *