Matrículas de alunos novos para educação infantil começam nesta quinta em Porto Alegre.

FONTE G1//Nesta quinta-feira (14), começa o período de matrículas nas redes municipal e comunitária da Prefeitura de Porto Alegre para os alunos novos que vão ingressar nas escolas de educação infantil em 2018. Os interessados devem procurar as escolas nas quais fizeram as inscrições para verificar a lista de contemplados com as vagas e efetuar a matrícula. O prazo termina em 18 de dezembro.

Caso o aluno não esteja contemplado com a vaga, há uma lista de espera. Assim, quando novas vagas forem abertas, o aluno será chamado para a escola pretendida ou designado para outra instituição que atenda o interesse da família. O período de designação ocorre até fevereiro.

As matrículas na escola comunitária localizada na rua Attílio Bilibio, bairro Jardim Carvalho, serão feitas a partir de janeiro, quando a entidade selecionada em edital de chamamento público assumir a gestão da instituição de ensino.

Critérios para a obtenção da vaga em primeira chamada:

– vulnerabilidade social

– renda per capita

– se é beneficiário do Bolsa Família

– residência próxima à escola

Para quem perdeu o período de inscrição

Quem não se inscreveu no período, deverá se dirigir à Secretaria Municipal de Educação (Smed), Rua dos Andradas, 680, Centro Histórico. Para os alunos que já estão matriculados na rede e estão progredindo nas etapas da Educação Infantil, a rematrícula é automática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *