Modernização do parque de iluminação dos Capilés continua a crescer

2016 será marcado por qualidade na iluminação em diversos bairros

A modernização do parque de iluminação de toda a cidade de São Leopoldo  vem passando por um longo processo. Em virtude disso, as solicitações diárias de manutenção vem diminuindo a cada ano. Em 2014, eram 120 solicitações por dia, já em 2015, a redução foi expressiva, ficando em 25. Para este ano, a perspectiva é que diminua mais ainda, isso graças ao forte trabalho que a Prefeitura de São Leopoldo vem realizando, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).
As obras de extensão da rede de iluminação da Avenida Mauá foram a última eficientização entregue pela diretoria de iluminação pública. Foram 74 luminárias colocadas ao logo do trecho, entre a quarta ponte de São Leopoldo e a divisa com Novo Hamburgo, um total de 1.287 metros de rede de baixa e média tensão instalados. O projeto contou com um investimento de R$ 182 mil, oriundos da Contribuição da Iluminação Pública (CIP).
Os serviços de renovação da iluminação pública já foram realizados no loteamento Jardim das Acácias, nos bairros Campina, Santos Dumont, Vila Brás, Imigrante, Itapema, Feitoria Madezatti, Vila Nova, Campestre, Vila Nova, Rio Branco, Jardim América, Santa Marta,  São José, Vila Glória e nas Avenidas Mauá, Wilhelm Rotermund, Arnaldo Pereira da Silva, Parobé (RS-240), Doutor Mário Sperb, John Kennedy e as ruas Amadeo Rossi e Emílio Dexheimer.
Vem mais trabalho por aí
Para ano de 2016 muito trabalho está à espera dos agentes da Sesp. Novos equipamentos, mais modernos com lâmpadas de vapor de sódio de 100 watts, que oferecem eficiência luminosa mais alta e com menor consumo de energia. Assim, gera economia para o Município, os novos equipamentos serão instalados em diversos bairros. De acordo com o diretor de Iluminação Pública, Volnei Tavares da Silva, “em 15 dias estaremos concluindo a modernização do parque de iluminação do Bairro Santa Tereza, onde estão sendo trocadas 520 luminárias. A troca é uma necessidade para melhorar a qualidade da iluminação dos bairros, já que alguns equipamentos possuíam mais de 30 anos de uso”, explicou.
Além disso, para os próximos meses, a Sesp começará a troca das luminárias  da Vila Jardim Viaduto (Scharlau), e serão entorno de 334 equipamentos substituídos. Os bairros Morro do Espelho e Feitoria também estão no cronograma. As ruas Presidente João Goulart, Germano Lang e Avenida Thomas Edson estão inclusas nos trabalhos realizados pela Sesp, pois são vias de bastante tráfego, que necessitam de manutenção periódica.
Busque atendimento – A população pode solicitar a troca de lampadas ligando para o Fala São Léo 156 de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo site da Prefeitura (aba verde no canto direito do site), página do Facebook do Fala São Leo, pelo e-mail [email protected] ou pelo aplicativo de telefone Colab.re.
Fonte: Prefeitura SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *