Moradores de Porto Alegre tomam conta da orla revitalizada do Guaíba

O domingo de sol levou centenas de porto-alegrenses a orla do Guaíba conferir como ficaram as obras de revitalização do local. Nesta primeira fase entregue na sexta-feira (29) o trecho de 1,3 quilômetro que vai da Usina do Gasômetro até a Rótula das Cuias.

Durante todo o dia as pessoas aproveitaram para andar pela orla e conhecer os novos espaços de convívio que foram criados pelo arquiteto Jaime Lerner.

Com cadeiras de praia e chimarrão, a população aproveitou o domingo de sol. “Não tem coisa melhor”, dizia o instalador de ar-condicionado Jair Pereira.

O movimento foi tamanho, que para chegar foi necessário enfrentar congestionamento. Mas logo os celulares eram tirados do bolso para registrar o cenário. “Aprovadíssimo”, comemorava a secretária Vanessa Rios.

Fonte: G1

Quatro decks de madeira, uma arquibancada e mais duas passarelas foram construídos para aproximar o público do Guaíba. O local também chamou a atenção de pessoas de estavam em lanchas e barcos.

O local está totalmente renovado e agora conta com uma nova ciclovia, espaços com equipamentos para exercícios, arquibancadas e paisagismo. Também foram construídos quatro bares e um restaurante paranâmico que ainda estão em processo de licitação.

A revitalização começou em outubro de 2015, deveria ter ficado pronta em abril de 2017, mas o prazo de conclusão foi adiado cinco vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *