MP investiga se idosa teve empréstimo negado em banco por causa da idade em Santa Maria.

FONTE G1//Uma idosa teria sido vítima de discriminação ao pedir empréstimo consignado em um banco em Santa Maria, na Região Central de Porto Alegre. De acordo com a denúncia, a negativa se deu em virtude da idade da mulher. O Ministério Público investiga o caso.
Uma parente que acompanhou a mulher de 91 anos ao banco, e que pediu para não se identificar, relata como foi as duas foram tratadas. “Pedi que ele chamasse o chefe. Veio o chefe, tripudiou mais. Porque, o chefe realmente tripudiou.’Não dá. Não damos empréstimo a velhos. Quer dizer, idosos’. Ainda retificou. Aí, chamei mais um, e todos afirmaram categoricamente que idosos não consegue empréstimo porque pode morrer e o empréstimo não ser pago”, conta.
A idosa é correntista do banco há 40 anos, e segundo a mulher quer acompanhou a idosa, essa não seria a primeira vez que ouviu um não pelo mesmo motivo.
A família resolveu correr ao Ministério Público, que instaurou um inquérito. De acordo com o promotor Fernando Barros, negar empréstimo bancário a qualquer idoso por causa da idade pode configurar crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *