RS - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2018/GREMIO X VITORIA - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Vitoria disputada na tarde deste domingo, no Estadio do Barradao, em Salvador, valida pelo Campeonato Brasileiro 2018. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na briga por uma vaga direta na Libertadores, o Grêmio empatou sem gols com o Vitória

FONTE: O SUL

Lutando por uma vaga direta na Libertadores, o Grêmio empatou sem gols com o Vitória neste domingo (25), no Barradão, em Salvador (BA), pelo Campeonato Brasileiro. O clube baiano lutava para fugir do rebaixamento. Com o empate, os gaúchos ainda permanecem dentro das quatro primeiras posições da tabela da competição.

Já o Vitória foi oficialmente rebaixado. O grande destaque da partida foi o goleiro do Vitória, que salvou o time em diversas situações. O Grêmio teve maior posse de bola e criou boas oportunidades no primeiro tempo, com uma bola na trave colocada por Cícero. Já os donos da casa tentaram responder, mas as finalizações não chegaram a levar perigo.

Os gaúchos dominavam o segundo tempo, mas as diversas boas defesas do goleiro João Gabriel salvaram o Vitória, que conseguiu reagir e também ameaçou com perigosas finalizações. No último minuto, Everton colocou uma bola na trave. Com o empate, o Grêmio soma um ponto e chega.

Primeiro Tempo

O Vitória foi quem chegou primeiro nos minutos iniciais. Logo aos 2’, Luan saiu em velocidade e serviu Lucas Fernandes na meia esquerda. Ele acionou Benítez, que tentou o cruzamento, mas Michel estava no lance e fez o corte.

Aos 5’, os donos da casa tiveram uma boa chance em falta, muito próximo da grande área Rhayner cobrou, houve desvio na barreira e a bola passou por sobre a meta de Paulo Victor. No escanteio, Benítez colocou na área, mas a bola foi afastada pela zaga.

O Grêmio respondeu com um contra-ataque. André tabelou com Jean Pyerre, mas o passe do meia saiu fraco e a defesa rubro-negra conseguiu o corte.

Aos 12’, Michel fez um bom lançamento para Everton, dentro da área. Marcado pelo defensor, o atacante dominou, mas acabou caindo no gramado. Em seguida, Everton novamente avançou, invadiu a área e finalizou, obrigando o goleiro João Gabriel a fazer boa defesa.

Um minuto depois, em cobrança de escanteio, Jean Pyerre levantou na área e Cícero desviou de cabeça, na trave. Aos 18’, o Vitória teve outro escanteio. Benítez colocou no primeiro poste, mas a defesa cortou.

O Grêmio trabalhou bem a bola, com um passe em profundidade para André, que da esquerda, cruzou buscando Everton, mas o atacante não conseguiu chegar, aos 21′. A seguir Ramiro recebeu um passe dentro da área, tentou finalizar, dividiu com marcador e caiu. Nada assinalado. Em resposta, Lucas Fernandes arriscou da entrada da área, mandando pra fora.

Aos 27’, o Tricolor teve nova falta, da esquerda. Jean Pyerre cobrou muito forte e a bola se perdeu pela linha de fundo. Na sequência, o meia arriscou de longe; a bola passou raspando a trave direita de João Gabriel.

O Vitória chegou com perigo aos 31’. Lucas Fernandes passou pela marcação de Cortez e acionou Léo Ceará dentro da área. O atacante finalizou por sobre o gol de Paulo Victor.

O Grêmio teve uma boa chance com Léo Moura, que da direita, chutou forte, mas a bola bateu no marcador Lucas Fernandes. Em seguida, Jean Pyerre dominou na entrada da área e passou para Everton. André se antecipou e não conseguiu o domínio.

Segundo Tempo

O Vitória logo ameaçou com um chute de longa distância feito por Léo Gomes, mas a bola desviou na defesa tricolor e saiu a linha de fundo. Em resposta, Jean Pyerre levou perigo, com um chute de dentro da área. João Gabriel caiu a defesa.

Já aos 11’, o Grêmio criou por duas vezes. Na primeira, Alisson recebeu passe dentro da área e finalizou, mas João Gabriel fez grande defesa. O Tricolor seguiu pressionando com Everton, que finalizou de dentro da área de perna esquerda, obrigando João Gabriel a voar para defender.

O Vitória levou muito perigo aos 19’, com Léo Ceará, que da entrada da área, recebeu passe, dominou, fez o giro e chutou no ângulo direito de Paulo Victor, que defendeu.

O Grêmio chegou de novo aos 26’, com um chute de Geromel de dentro da pequena área, mas João Gabriel defendeu em dois tempos. Aos 29’ Paulo Victor teve que fazer grande defesa, no chute de Yago. Com 31 minutos, Jael acionou Thonny Anderson na área, mas o atacante mandou pra fora.

Na reta final, aos 43’, Lucas Fernandes fez uma boa jogada individual, e finalizou, por sobre a meta. Nos acréscimos, Everton mandou na trave e por pouco não saiu a vitória gremista.

Ficha técnica

Vitória – Técnico João Burse

João Gabriel, Jefferson, Aderllan, Luas Ribeiro, Benítez, William Farias, Léo Gomes (Yago), Rhayner, Luan, Lucas Fernandes e Léo Ceará.

Grêmio – Técnico Renato Portaluppi

Paulo Victor, Geromel, Kannemann, Léo Moura, Cortez, Michel (Alisson), Cícero, Jean Pyerre (Thonny Anderson), Ramiro, Everton e André (Jael).

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (SP); Auxiliar 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP); Auxiliar 2: Rogerio Pablos Zanardo (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *