Nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem dois jogos seguidos fora de casa

FONTE: O SUL

Após uma nova vitória no Campeonato Brasileiro (2 a 0 sobre a Chapecoense na Arena), na tarde dessa segunda-feira o grupo do Grêmio retomou as atividades no centro de treinamento Presidente Luiz Carvalho. O foco é o duelo desta quarta-feira contra o Flamengo no Rio de Janeiro, em uma disputa direta pela permanência no G4 – o Rubronegro é o vice-líder (66 pontos) e o Tricolor é o quarto colocado (62).

Os atletas que não atuaram a maior parte do tempo no jogo de domingo foram divididos em dois times para realizar um trabalho técnico em espaço reduzido. Sob o comando do auxiliar técnico Alexandre Mendes e observação do técnico Renato Portaluppi, a atividade foi direcionada para a troca rápida de passes com a evolução ofensiva, até a conclusão a gol.

A movimentação no campo contou com as presenças dos volantes Maicon e Ramiro e do lateral-direito Leonardo Gomes, poupados de atividades recentes.

Já os jogadores que participaram da partida contra os catarinenses foram submetidos a trabalhos regenerativos no vestiário do clube. O atacante Luan continua de fora, assim como o zagueiro Paulo Miranda, com lesão confirmada no músculo posterior da coxa esquerda.

Portões fechados

O Grêmio encerra na manhã desta terça-feira os preparativos para o duelo contra o Flamengo. A primeira parte dos trabalhos terá os portões da Arena fechados, sem o acesso por parte da imprensa. O embarque para o Rio de Janeiro está marcado para o início da tarde e o elenco tricolor permanecerá em solo carioca após a partida, a fim de seguir direto para Salvador (BA), onde vai encarar no fim-de-semana o Vitória (vice-lanterna, com 36 pontos).

O time de Marcelo Grohe e companhia só se reencontrará com a sua torcida na tarde do dia 2 de dezembro (domingo), quando disputa a última rodada. O adversário será o Corinthians (atualmente em décimo-segundo lugar, com 43 pontos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *