No Grêmio, Kannemann vira desfalque para enfrentar o Ceará no Brasileirão

FONTE: O SUL
O Grêmio poderá ter que recorrer novamente a improvisação na próxima rodada para formar a defesa. Na partida de sábado (11), contra o Corinthians, o zagueiro Walter Kannemann recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque para a próxima rodada, quando o Tricolor enfrentará o Ceará.

Sem o argentino, ao que tudo indica é que Michel deverá ser novamente improvisado ao lado de Pedro Geromel. O time ainda pode ter a volta de Paulo Miranda, mas a presença do zagueiro ainda será avaliada ao longo da semana. O defensor, que se recupera de um problema muscular, não atua desde o dia 17 março, quando fez a última atuação na final do Gauchão diante do Inter.

Com o empate em 0 a 0 na Arena Corinthians, em São Paulo, o Grêmio soma apenas 2 pontos em 12 disputados. Nesta segunda-feira (13), o time se reapresenta, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. A partida contra o Ceará ocorre no próximo domingo (19), às 19h, no Castelão.

Reforço na zaga

O tão sonhado reforço para a zaga, enfim, pode estar chegando ao Grêmio. A direção gremista está acertando a contração de David Braz, ex-Santos, e que atualmente está no Sivasspor, da Turquia.

Conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal, o defensor é nome que estava sendo observado pelo tricolor gaúcho. O zagueiro tem contrato de empréstimo no clube turco até a metade deste ano, mas os turcos desistiram da contratação. Assim, o atleta que pertence ao Santos, chegaria a Porto Alegre por empréstimo, sem custos. O Grêmio apenas teria que arcar com os vencimentos do jogador.

Aos 31 anos, Braz tem em seu currículo passagens por Palmeiras, clube que o revelou, Flamengo, Vitória e Santos, onde teve grande destaque durante suas duas passagens, sendo na última, defendendo a zaga santista. Na Turquia desde agosto do ano passado, soma 29 jogos e dois gols marcados.

Futebol feminino

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na última semana, os confrontos das oitavas de final do Campeonato Brasileiro A2. Em sorteio realizado no Rio de Janeiro, ficou definido o duelo entre Grêmio e Fluminense na próxima fase da competição.

Por ter a melhor segunda colocação entre os grupos, o Grêmio esteve no primeiro pote do sorteio, com aqueles que tiveram a melhor campanha. Com isso, fará o primeiro duelo fora e decidirá em casa, no Vieirão. O primeiro jogo está marcado para as 15h do próximo dia 17, no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e a partida de volta no mesmo horário do dia 25.

Adversário do Grêmio, o Fluminense classificou em terceiro no grupo 5, com três vitórias em cinco jogos e marcando 4 gols. Já o Tricolor, foi o segundo do grupo 4, com quatro vitórias em cinco jogos, e 23 gols marcados, sendo o terceiro melhor ataque entre os 36 times que disputaram a primeira fase.

“É uma equipe de tradição no futebol, adversário difícil, assim como todos que passaram para essa fase. Mas sabemos da nossa qualidade e vamos trabalhar forte, corrigir os detalhes para que possamos fazer um bom enfrentamento e seguir em frente na competição”, disse a técnica Patrícia Gusmão.

O Campeonato Brasileiro Feminino, após essa primeira fase, terá duelos de ida e volta até a final. As equipes que chegarem às semifinais conquistarão o acesso à série A1 de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *