O atacante Leandro Damião está de saída do Inter, rumo ao futebol japonês

FONTE: O SUL

Por meio de uma nota oficial divulgada em seu site na tarde dessa terça-feira, o Inter informou a saída do atacante Leandro Damião. O destino do camisa 9 não foi detalhado, mas informações extraoficiais dão conta de que deve atuar no futebol japonês, em um clube ainda não revelado.

“O Sport Club Internacional comunica que encerrou as negociações com o atleta”, destacou o texto. “O clube fez todos os esforços possíveis buscando a renovação de contrato, mas o jogador relatou ter recebido uma oferta irrecusável do exterior e que não terá seu o vínculo estendido.”

A direção do Saci esperava contar com o seu vice-artilheiro de 2018 para a próxima temporada, mas não deixou de elogiá-lo: “Agradecemos por toda dedicação e profissionalismo demonstrado em suas passagens pelo Inter e desejamos sucesso a ele no novo desafio”.

Leandro Damião também se manifestou. Em postagem de despedida no Twitter, ele mencionou a volta ao clube em seu “pior momento” (a disputa inédita da Série B, em 2017) e o esforço no Campeonato Brasileiro deste ano: “Deu a minha alma dentro de campo, junto de meus companheiros”.

Trajetória

Em sua segunda passagem pelo estádio Beira-Rio, emprestado pelo Santos-SP em julho do ano passado, o centroavante de 29 anos alternou altos e baixos, incluindo mais de um afastamento por lesão. O saldo positivo é a marca histórica alcançada por ele no dia 15 de novembro, no Brasileirão.

Ao estufar a rede contra o América-MG, o atleta chegou a 108 gols com a camisa colorada, entrando para o ranking dos dez maiores artilheiros da história do autodenominado “Clube do Povo”, que o projetou no período de 2010 a 2013, com direito a gol na final da Copa Libertadores da América.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *