O Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 0 pelo Brasileirão

FONTE: O SUL

A noite dessa quinta-feira foi de retomada no Campeonato Brasileiro. Após um mês de recesso, devido a parada das competições em função do Mundial, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG, pela 13ª rodada. O Tricolor venceu o Galo por 2 a 0. Com o resultado, o Grêmio chega a 23 pontos, ocupando a quarta colocação.

O Grêmio dominou as ações e teve maior posse de bola nos 45 minutos iniciais. Quase chegou ao gol aos 11 minutos com um chute cruzado de Everton, mas Fábio Santos conseguiu o corte em cima da linha.

Mas foi no segundo tempo que os resultados apareceram. Com o mesmo desempenho, os gremistas seguiram superiores na partida. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Bressan abriu o marcador, se antecipando a defesa e mandando a bola para o fundo das redes. O segundo gol veio aos 13 minutos, com André, depois de receber um cruzamento na medida de Léo Moura. O Tricolor ainda perdeu um pênalti, com Luan, que acertou a trave.

O jogo também marcou o retorno de Douglas após longo período de tratamento em função de duas cirurgias, assim como a estreia de Marinho. Quanto as alterações, o técnico Renato tirou Maicon, André e Léo Moura, para colocar Jailson, Douglas e Marinho.

Grêmio

Marcelo Grohe; Léo Moura (Marinho), Geromel, Bressan e Bruno Cortez; Maicon (Jailson), Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André (Douglas). Técnico: Renato Portaluppi.

Atlético-MG

Victor, Patric, Juninho, Gabriel e Fábio Santos; José Welison, Elias, Luan (Tomás Andrade), Edinho (Denilson) e Yimmi Chará (David Terans); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *