O Inter venceu o Caxias e chegou à vice-liderança do Gauchão

FONTE: O SUL

O Internacional venceu neste domingo (17) o Caxias por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Mesmo com um desempenho não muito bom, o Colorado conseguiu mais um resultado positivo no Estadual. Pottker e Patrick anotaram para o Inter, enquanto Rafael Gava fez para o time da serra.

Com o resultado, o Internacional pulou para o segundo lugar com 13 pontos. E o Caxias caiu para o quinto lugar com 10 pontos.

Na próxima rodada o Internacional visita o Avenida no domingo (24), às 17h.

O técnico Odair Hellmann surpreendeu na escalação deixando D´Alessandro e Iago no banco. Entraram Nonato e Uendel. Por outro lado, o garoto Pedro Lucas ganhou a vaga de Tréllez. Já o Caxias não se intimidou dentro do Beira-Rio e explorou as jogadas pelo esquerdo de Uendel através de Bruno Alves.

No momento que não estava bem na partida, o Colorado mostrou eficiência e abriu o placar. Aos 11, após bate-rebate à frente da área, Rodrigo Dourado ajeitou para Pottker, que chutou no canto direito de Lee. Depois de fazer o tento, os donos da casa ficaram mais tempo com posse de bola, porém faltou profundidade e infiltração.

Para chegar ao empate o time grená apostou nas bolas aéreas, mas sem sucesso. O atacante do Caxias Bruno Alves, aos 33, arriscou de fora longe e Lomba espalmou. Finalmente o Inter assustou a meta dos visitantes, aos 38, Edenílson cobrou escanteio na cabeça de Dourado, que buscou o canto direito de Lee, mas a bola passou rente ao poste do goleiro do Caxias.

Mesmo em vantagem no placar, o Internacional não apresentou um bom desempenho, após conseguir vantagem recuou as suas linhas e apostou nas jogadas de contra-ataque. Enquanto isso o Caxias levou mais susto com o atacante Bruno Alves que dando bastante a defesa colorada.

Seguiu o mesmo panorama nesse começo do segundo tempo, o Colorado manteve a postura reativa e apostou nas jogada de contra-ataque. E o Caxias ficou mais com a bola, mas esbarrou suas limitações técnicas. Aos 10, Neilton cruzou para a área, Lee saiu do gol, mas Júnior Alves se assustou, cortou de cabeça e, por sorte, mandou para fora.

Em um contra-ataque rápido o Caxias conseguiu de forma justa chegar a igualdade. Aos 11, após troca de passes, Bruno Alves saiu em disparada e cruzou. A bola passou pela área, Dourado não alcançou e Rafael Gava, quase sem ângulo, estufou as redes de Marcelo Lomba. Aos 17, Edenílson parou com falta Rafael Gava e foi mais cedo para o chuveiro.

Com um a mais em campo, o time grená vai para cima e assim tentou a virada. Aos 26, Nonato furou na bola e Foguinho puxou o contra-ataque. O volante Diego Miranda chutou para fora. A torcida vermelha vaiou o técnico Odair Hellmann ao sacar Nonato para colocar Patrick.

Aos 41, Rafael Sobis cobrou falta, mas Patrick colocou o pé e tirou a bola. Na base do abafa o Colorado, mesmo com a um menos, conseguiu pular novamente a frente do placar. Aos 43, Rafael Sobis cobrou falta na cabeça de Patrick, que desviou e superou Lee.

Ficha técnica

Internacional: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, Nonato (Patrick) e Neílton (D´Alessandro), Pottker e Pedro Lucas (Rafael Sobis). Técnico: Odair Hellmann.

Caxias: Lee, Muriel (Alex William), Júnior Alves, Thiago Salles e Samuel Balbino, Juliano(Júnior Juazeiro), Foguinho (Eduardo Grasson), Diego Miranda e Rafael Gava, Bruno Alves e Ruan. Técnico: Pingo.
Árbitro: Douglas Silva, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michel Stanislau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *