O Inter venceu o Vitória-BA por 2 a 1 no Beira-Rio e agora é o vice-líder do Brasileirão

Jogando diante de 37 mil torcedores no estádio Beira-Rio, o Inter venceu o Vitória-BA por 2 a 1, de virada, e voltou ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro neste domingo (30). O Colorado subiu uma posição e agora está em segundo lugar no torneio, com 53 pontos, mesmo escore do líder Palmeiras, mas em desvantagem no saldo de gols.

Quem abriu o placar foram os visitantes, com pouco mais de 1 minuto de bola rolando, em um gol contra do zagueiro Emerson Santos. O atacante Leandro Damião igualou tudo, com um cabeceio fulminante aos 17 minutos do segundo tempo, e o meia D’Alessandro garantiu a virada dos donos da casa em uma cobrança de pênalti quando o relógio já marcava 40 minutos.

Na próxima sexta-feira, às 19h, o Saci enfrentará fora de casa o Sport de Recife (PE), penúltimo colocado, pela vigésima-oitava rodada do Brasileirão. Uma vitória combinada a resultados favoráveis poderá deixar o clube gaúcho na liderança isolada. E o fim de semana promete fortes emoções: no sábado, o Palmeiras enfrenta o São Paulo, terceiro colocado, em um confronto direto dentro do G4, que tem o Grêmio em quarto lugar.

Escalações

Desfalcado do volante Patrick, o Inter do técnico Odair Hellmann colocou em campo um time formado por Marcelo Lomba, Fabiano, Emerson Santos, Víctor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro, William Pottker (Camilo), Nico López (Jonatan Alvez) e Leandro Damião (Rossi).

Já o Vitória-BA, sob o comando do ex-jogador colorado Paulo César Carpegiani, escalou Ronaldo, Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro, Fabiano, Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Meli (Wallyson), Neílton (Lucas Fernandes), Yago e Léo Ceará (André Lima).

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *