O meia Douglas não renovará o seu contrato com o Grêmio

FONTE: O SUL

No início da tarde dessa terça-feira, a direção do Grêmio utilizou o site oficial do clube para confirmar que o veterano meia Douglas não renovará o seu contrato com o clube. O atleta de 36 anos estava na Arena desde dezembro de 2014, quando a direção do Tricolor o trouxe do Vasco.

Com isso, o “Maestro Pifador” encerrou a sua segunda passagem pelo Mosqueteiro gaúcho, onde atuou pela primeira vez nas temporadas de 2010 a 2012. O seu futuro deve ser decido nos próximos dias, em reuniões com empresários.

“Sem sentir o peso da camisa 10, Douglas adaptou a sua forma de jogar em Porto Alegre, trocando a velocidade da juventude pela perfeita ocupação de espaços”, ressaltou o texto repleto de adjetivos elogiosos publicado pelo Grêmio.

“Transformou-se em presença constante na área adversária e marcou gols decisivos, sendo eleito o melhor jogador do Pentacampeonato da Copa do Brasil de 2016 e pavimentando o caminho para as conquistas da América em 2017, da Recopa e do Gauchão em 2018”, finalizou.

Desempenho

Ao todo, Douglas vestiu a camisa do Grêmio em 253 partidas e fez 44 gols. Em 2018, ele retornou de uma longa paralisação (mais de um ano), causada por grave lesão no joelho, mesmo assim conseguiu atuar em 18 jogos e marcar duas vezes – a última delas foi no dia 15 de setembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná Clube.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense agradece ao “Maestro Pifador” por toda sua entrega, dedicação e garra, além do respeito à instituição e à apaixonada torcida tricolor. Desejamos a ele sorte e sucesso no encaminhamento de sua carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *