Odair ganha mais opções no Inter

FONTE CORREIO DO POVO//No primeiro dia da intertemporada extraoficial e imposta pela desclassificação do Gauchão, Odair Hellmann viu o número de opções à disposição para montagem da defesa aumentar consideravelmente com as voltas de Klaus, Uendel e Danilo Fernandes. Para o ataque, segundo a previsão do preparador físico Cristiano Nunes, Leandro Damião e William Pottker devem demorar um pouco mais, mas a expectativa é que ambos fiquem à disposição do treinador para o jogo contra o Vitória-BA, dia 11 de abril, no Beira-Rio, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Odair Hellmann, aliás, deve ceder o protagonismo dos treinos ao preparador físico nos próximos dias. Hoje, o grupo colorado treina em dois turnos. “Claro que gostaríamos de estar disputando a semifinal do Gauchão. Estar eliminado nunca é bom, mas já que teremos essas três semanas de trabalho, vamos aproveitar para equilibrar fisicamente o plantel e nos preparar para o jogo contra o Vitória, pela Copa do Brasil, e para o começo do Brasileirão”, afirmou Cristiano Nunes, lembrando que o grupo recebeu vários jogadores após a pré-temporada oficial, feita no início de janeiro.

Ele afirma que a atuação no terceiro Gre-Nal da temporada, que terminou com vitória por 2 a 0 para o Inter, servirá de parâmetro de atuação. Porém, reconhece que é muito difícil manter uma regularidade de atuações naquele nível, principalmente físico. “Teremos quase 70 partidas neste ano. Manter o ritmo do último clássico é praticamente impossível. Seria o ideal, mas sabemos que é impraticável”, diz.

Fora de campo, o Inter tentará fazer movimentações no grupo. Se houver propostas, o clube cederá Camilo, por exemplo, que começou o ano como titular e, ultimamente, perdeu a condição, inclusive, de alternativa principal no banco. A situação de outros jogadores também é analisada, pois é preciso diminuir a folha de salários antes de fazer novas contratações. Os dirigentes buscaram informações sobre o lateral Zeca. O Santos, porém, pediu Eduardo Sasha e mais 2 milhões de euros para liberar o jogador. O Inter encerrou as conversas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *