Onda de calor atinge pico hoje em Porto Alegre | Foto: Alina Souza

Onda de calor atinge pico hoje em Porto Alegre

Calorão deve terminar nesta terça com chegada de frente fria.

 

A meteorologia alerta que a onda de calor atinge o pico nesta segunda-feira em Porto Alegre com marcas ao redor de 40ºC no período da tarde. No entanto, o calorão deve terminar nesta terça com a chegada de uma frente fria, com risco de chuva forte e temporal.

Segundo o Sistema Metroclima, as máximas nesta segunda vão variar entre 38ºC e 40ºC. Como esquenta muito hoje, não se pode afastar instabilidade localizada até o final do dia, apesar de não haver indicativo pelos dados.

A orientação é evitar a prática de exercícios físicos em horas de calor mais intenso e recomenda-se abundante hidratação e cuidados maiores com vulneráveis, como crianças e idosos.

A chuva retorna nesta terça e quebra a sequência de dias escaldantes. O dia começa com tempo seco e o sol pode aparecer, mas a nebulosidade aumenta muito e chove no decorrer do período. A madrugada será muito quente com marcas ao redor de 30ºC em vários bairros, mas com a chuva a máxima não deve ser alta e ficar entre 30ºC e 32ºC. No fim da terça, marcas ao redor de 20ºC.

 

Fonte: Correio do Povo

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *