A finalidade principal das operações é a apreensão de armas, drogas e a recaptura de foragidos do sistema prisional - Foto: Juarez Pereira /Ascom do Comando Geral da BM

Operação Avante da BM continua agindo no combate à criminalidade

Em mais uma edição da Operação Avante, da Brigada Militar, na noite da última segunda-feira (22), foram presas cinco pessoas, três por porte ilegal de arma, um por tráfico de drogas e um foragido foi recapturado. Na ação foram apreendidas quatro armas de fogo, 27 munições, duas armas brancas, crack, cocaína e maconha, além de R$ 8.219 sem procedência. A finalidade principal das operações é a apreensão de armas, drogas e a recaptura de foragidos do sistema prisional.

Ainda foram abordadas e identificadas 468 pessoas, 258 veículos de passeio, 84 motocicletas, 35 táxis, três ônibus e quatro lotações, um veículo autuado por infração de trânsito e um veículo recolhido.

A quinta edição da Operação Avante teve como área de atuação o Comando de Policiamento da Capital (CPC), concentrando seus efetivos nas zonas Sul e Norte de Porto Alegre, com foco no enfrentamento aos delitos de roubo de veículos e a transportes coletivos e abordagens policiais qualificadas em áreas de vulnerabilidade.

A Brigada Militar enfatiza o caráter de continuidade da Operação Avante que também vem ocorrendo também em alguns comandos do interior do estado.

Texto: Clélia Admar/Ascom GCG 
Edição: Léa Aragón/ Secom 

Fonte: RS.GOV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *