Operação combate tráfico de drogas na Serra gaúcha

FONTE CORREIO DO POVO//A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, uma operação para combater o tráfico de drogas na Serra gaúcha. A ofensiva, chamada de Nevada, procura desarticular um grupo de traficantes que atuam na cidade de Gramado e deve cumprir 25 mandados judiciais. Conforme as investigações, eles teriam uma ligação com uma facção da região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com o delegado Guilherme Calderipe, nove homens já foram presos na operação de hoje. Em entrevista à TV Record, a ofensiva já começa a mostrar resultados positivos. “As investigações começaram no final do ano passado e indicaram a possível instalação de facções da região Metropolitana aqui em Gramado. Apreendemos armas e cocaína”, explicou à reportagem.

O delegado regional de Gramado, Heliomar Franco, comentou que a cidade tem recebido pessoas que chegam à região para cometer delitos. “Começamos a monitorar as atividades de alguns indivíduos que praticaram crimes de certa gravidade, até homicídios. Nossos agentes realizaram um levantamento e hoje estamos realizando prisões e apreendendo drogas. Eles se associavam com outros traficantes para potencializar o comércio de drogas na região”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *