Operação “Desmanche sem fronteiras” prende duas pessoas desmontando veículo roubado - Foto: Cecy Quadros Raicik/ Polícia Civil

Operação Desmanche sem Fronteiras prende duas pessoas desmontando veículo roubado

Agentes da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagaram nessa quinta-feira (3) a operação Desmanche sem Fronteiras, em Venâncio Aires e Alvorada. Duas pessoas foram presas. Foram encontradas inúmeras peças de veículos sem procedência e um carro que estava sendo desmanchado, espingardas, munição e diversas ferramentas, nas duas cidades.

A ação, coordenada pelos delegados Marco Guns e Adriano Nonnenmacher, também apreendeu duas espingardas Rossi, calibres 32 e 20; uma espingarda sem marca aparente, calibre 28; uma espingarda de pressão; um tubo de oxigênio industrial com mangueira (utilizado no desmanche de carros); uma caixa de cartuchos, calibre 20, com 25 unidades; 14 cartuchos, calibre 16. No local também foram apreendidos  uma garrafa pequena contendo pólvora; um par de placas de veículo; uma caixa de ferramentas; uma furadeira e um veículo Renault/Logan, cor vermelha, parcialmente, desmanchado.

As  pessoas foram presas por receptação, porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e crime ambiental. No local foram localizados ovos de animal em extinção (tartaruga). A dupla depois de ouvida foi encaminhada ao sistema prisional do Estado.

Em Alvorada, foram confirmadas as investigações durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, onde os carros roubados em Porto Alegre e Viamão eram levados para esta oficina clandestina e picotados.

 

Fonte: RS.GOV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *