Pai e filho foram mortos durante assalto a uma joalheria no Centro de Estância Velha

FONTE: O SUL
Na manhã dessa quarta-feira, um crime abalou o pequeno município de Estância Velha (Vale do Sinos), a 54 quilômetros de Porto Alegre: a morte dos empresários Leomar Jacó Canova, 55 anos, e Luís Fernando Canova, 35, pai e filho, durante um assalto à Ótica e Relojoaria Elaine, empresa da família no Centro da cidade de aproximadamente 50 mil habitantes.

De acordo com imagens registradas pelo circuito interno de monitoramento, por volta das 9h dois homens armados com revólver e pistola invadiram o local e renderam os empresários, que foram levados para os fundos da loja. Enquanto isso, duas funcionárias eram obrigadas a colocar entregar dinheiro, joias e relógios expostos nas vitrines internas e externas, colocando os itens em um saco preto.

No momento da fuga, algo deu errado. Leomar e Luís Fernando teriam reagido. Ao tentarem desarmar os bandidos, pai e filho entraram em luta corporal com a dupla e acabaram baleados fatalmente na cabeça, morrendo no pequeno espaço interno da empresa, em meio ao pânico das funcionárias, que não se feriram.

Fuga

Segundo testemunhas, os latrocidas escaparam em um carro modelo Honda City cinza-escuro, no qual eram aguardados nas imediações por um terceiro indivíduo – fato que sugere um assalto planejado com antecedência. Eles seguiam supostamente em direção à cidade vizinha de Portão, mas no meio do caminho teriam mudado de ideia, indo para Novo Hamburgo.

Viaturas e um helicóptero da BM (Brigada Militar) fizeram buscas no Vale do Sinos, mas até o fim da noite nenhum suspeito havia sido capturado. Horas mais tarde, o possível veículo utilizado no crime foi encontrado em no bairro Rincão, de Novo Hamburgo, em uma uma rua próxima à rodovia BR-116. As placas eram clonadas e informações premilinares dão conta de que o Honda está registrado como roubado na Capital.

Agentes do IGP (Instituto-Geral de Perícias) já estiveram no local do crime e também vão analisar o carro. As imagens das câmeras da ótica e relojoaria Elaine também poderão ajudar a identificar os criminosos, já que eles não estavam com os rostos cobertos.

Luto oficial

À tarde, a prefeitura de Estância Velha emitiu em seu site uma nota de pesar pelas vítimas. O texto informou, ainda, a assinatura de um decreto pelo prefeito em exercício, Luciano Kroeff, determinando luto oficial de três dias no município.

Na página da empresa no Facebook, clientes, amigos das vítimas e empresários locais também deixaram mensagens lamentando as mortes de Leonar e Luís Fernando, cujos corpos devem ser sepultados às 11h desta quinta-feira, em local não confirmado.

“Que tragédia aconteceu hoje! Esse dia vai ficar marcado para sempre. Perdemos dois amigos trabalhadores, pai e filho do bem. Pela falta de lei, infelizmente aonde vivemos todo novo dia é incerto. Estamos com o coração partido. Que a justiça seja feita!”, postou um usuário da rede social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *