Polícia apreende 650 kg de crack e maconha em casa da Zona Norte de Porto Alegre.

FONTE G1//A Polícia Civil de Porto Alegre apreendeu 650 kg de crack e maconha na madrugada desta segunda-feira (8), após uma denúncia, em uma casa na Rua Guadalajara, no bairro Jardim Itu Sabará, na Zona Norte.

Quatro policiais foram ao local para verificar a denúncia quando um “olheiro” teria corrido para dentro de uma casa depois da passagem da viatura. Os agentes foram até a residência, mas o suspeito fugiu pela porta dos fundos.

“Ao averiguar as informações no local, apreendemos 650 kg de drogas, entre maconha e crack, uma balança de precisão, material para embalar as drogas e anotações do tráfico”, contou o delegado responsável pelo caso, Cléber Ferreira.

Segundo ele, nessas anotações havia locais de distribuição e quantidades, além de nomes, que serão investigados.

A estimativa da polícia é que o valor da apreensão fique em torno de R$ 500 mil a R$ 900 mil. Nos pacotes de maconha, o delegado disse que estava escrito a palavra “Sinaloa”, que pode remeter ao cartel de drogas Sinaloa, um grupo de tráfico com base na cidade mexicana de mesmo nome.

A ação foi uma etapa da Operação Torre de Babel em combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas da Polícia Civil. Conforme Cleber, essa operação já indentifocu e indiciou 49 suspeitos. Desses, 36 estão presos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *