Foto: Martin Stolzenberg Reforma UBS Brás

Prefeitura entrega as obras da UBS Brás e UBS Rio dos Sinos

Na próxima quarta-feira (24), às 18h, a Prefeitura de São Leopoldo faz a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Brás. A Secretaria de Saúde (Semsad) investiu R$ 38 mil nas melhorias que contemplaram pintura de toda a área interna e externa do prédio, instalação de toldo, conserto do telhado e de infiltrações.
“A unidade sempre apresentava infiltrações devido a má qualidade e manutenção precária. Com esta obra atacamos verdadeiramente as causas que levavam a esta situação. Agora com a reforma a unidade tem um ambiente em condições totais de salubridade”, destaca o titular da Semsad, Júlio Galperim.
A UBS Brás conta com duas equipes de Estratégia da Saúde Família abrangendo mais de 8 mil pessoas atendidadas.
UBS Rio dos Sinos – A próxima entrega prevista é da UBS Rio dos Sinos, no dia 3 de março, às 11h30. O local foi adequado às novas normas de acessibilidade. “A UBS Rio dos Sinos é a primeira unidade totalmente adaptada para cadeirantes”, ressalta Galperim. Os espaços da área externa foram ampliados e foram instalados mais bancos para que os usuários aguardem atendimento com mais conforto. A parte interna teve reforma completa que contemplou piso, paredes, portas. A pintura foi realizada na área interna e externa. Também foram instalados refletores no pátio. “Esperamos inibir os furtos e arrombamentos da unidade”, salienta o secretário. Para a reforma foram investidos R$ 25 mil.
Endereço – ESF/UBS Brás  
Rua Leopoldo Wasum, n° 715 – Vila Brás
Atendimento: 2ª a 6ª feira: 8h às 12h e 13h às 17h
ESF/UBS Rio dos Sinos 
Av Atalíbio T. de Resende, n° 1157 – Rio dos Sinos
Atendimento: 2ª a 6ª feira: 8h às 12h e 13h às 17h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *